
Caso a sua empresa possua balanças mecânicas de piso, a Toledo do Brasil pode convertê-las em eletromecânicas de forma simples e rápida.
Após uma análise completa do seu equipamento, tendo sido aprovado para conversão, a Assistência Técnica da Toledo do Brasil instalará um kit com célula de carga e indicador digital, que permite o aumento de vida útil do seu equipamento, da precisão e velocidade nas operações de pesagem.
Conversão de balanças
A parte mais importante das balanças rodoviárias é o conjunto de sensores de peso, conhecido como células de carga, que são instalados sob a plataforma. A Toledo do Brasil utiliza células de carga inteligentes PDX, fabricadas pela Mettler Toledo, líder mundial em pesagem e instrumentação. A célula PDX é o que existe de mais avançado no mundo para pesagem de caminhões, pertencendo a 3ª geração de células de carga digitais. Ao longo do tempo foram instaladas mais de 600.000 células de carga DigiTOL, MTX e PDX em todo o mundo, sendo mais de 43.000 no Brasil. A célula PDX foi projetada para fornecer ótimo desempenho em aplicações de pesagem de alta capacidade. O formato da célula e o uso de solda a laser com os invólucros se sobrepondo, proporciona ainda maior robustez e resistência a danos em ambientes agressivos. Internamente, o processador digital oferece uma série de benefícios únicos. A eliminação das caixas de junção, além de aumentar a confiabilidade do equipamento, reduz a probabilidade de falhas e o tempo de manutenção, diminuindo o custo total de propriedade. O sinal digital que sai da célula de carga inteligente PDX, além de ser perfeitamente ajustado pelo processador interno, é de 3 a 4 milhões de vezes maior do que o sinal de qualquer célula analógica do mercado, com ou sem digitalização externa, sendo imune a interferências que possam ser encontradas no seu trajeto até o terminal de peso.
Desempenho controlado por microprocessador
Seu exclusivo microprocessador interno monitora continuamente o desempenho e avalia as condições ambientais, compensando automaticamente as variações causadas por influências externas, tais como: mudanças de temperatura, não-linearidade, histerese, interferências eletromagnéticas, carregamento fora de centro, fluência, inclinação da célula, detector interno de ruptura do invólucro, garantindo rigor metrológico e prevendo falhas futuras causadas por agentes externos.
ISO 9001
A célula de carga inteligente PDX foi desenvolvida, fabricada e testada pela METTLER TOLEDO, conforme padrões internacionais de qualidade.
Aprovações
No Brasil, as balanças com as células de carga inteligentes PDX são aprovadas sob as Portarias: 123/97 (820J), 063/00 (820C) e 145/02 (820RF), atendendo as exigências da norma 236/94 do INMETRO. Na Europa, são aprovadas pela OIML de acordo com a recomendação R60. Nos EUA, as células de carga inteligentes PDX são aprovadas pelo National Institute of Standards and Testing (NIST) Handbook 44 e pelo National Type Evaluation Program (NTEP).